![](https://static.wixstatic.com/media/3dad8b_e542d346535c4c88a75ead9b173e9b1c~mv2.jpeg/v1/fill/w_748,h_666,al_c,q_85,enc_avif,quality_auto/3dad8b_e542d346535c4c88a75ead9b173e9b1c~mv2.jpeg)
Padrinhos e Madrinhas reunidos num dos momentos ápices da sessão: Egon & Alessandra Nord, Michelle & Sérgio Negri e Renato & Nete Nord
A participação de uma comitiva da Igreja Mestre Irineu (IMI) em sessão realizada pela Escola de Autoconhecimento Integrativo, Fraternidade do Coração (Frater) no último dia 19 de novembro, em Nazaré Paulista (SP), desdobrou-se em resultados bastante frutíferos, selando a união entre as duas Casas Daimistas.
Em torno de 150 pessoas participaram da Sessão, que durou nove horas (14h às 21h) e contou com comitivas de outras duas igrejas vindas dos Estados Unidos. Entre elas, cerca de 30 pessoas da IMI e o Padrinho Renato e a Madrinha Nete, que foram representando também a Igreja Mestre Irineu Nova Terra, no Maranhão.
![](https://static.wixstatic.com/media/3dad8b_76e64dcfbd214efdb6447fefeab22d87~mv2.jpeg/v1/fill/w_980,h_1470,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/3dad8b_76e64dcfbd214efdb6447fefeab22d87~mv2.jpeg)
Padrinho Renato consagra o Daime durante a Sessão
Em sua página no Insta, a Frater publicou o seguinte comentário acerca do ritual, que contou com quatro partes, uma delas, composta pela Seleção de Hinos do Hinário Mensageiros das Estrelas, do Padrinho Egon:
“Recebemos as comitivas da Igreja Mestre Irineu, de Cuiabá, Celestial Heart California EUA e Casa Beija Flor Miami EUA, Austrália, além de muitos visitantes queridos para cantarmos num só coração uma seleção do hinário Mensageiros das Estrelas, do Padrinho Egon Nord e de Hinários da Casa. Nesse dia pudemos celebrar a União de quem quer bem, a inclusão, o amor, o respeito, a admiração recíproca e a maturidade de quem já reconhece a beleza de conviver dentro das diferenças! Perante essa Divina Luz, tivemos a certeza de que não há fronteiras para o amor, a amizade, o carinho e para o Santo Daime! O ritual brilhou, subiu, curou e nos elevou ao êxtase!”
Segundo o comandante da IMI, Elvio dos Anjos, o trabalho contou com “vários momentos e a parte especial foi a abertura do hinário Mensageiro, cantando uma seleção de hinos do Mensageiro das Estrelas”. “Nós fomos muito bem recebidos. Tivemos a oportunidade de conhecer a igreja, de conhecer a forma de armazenamento do Daime, de conhecer a forma de como preservam e cuidam do nosso sacramento e foi interessante ter essa, além de participar da sessão, a gente ter essa troca de informações, de energia com o pessoal da Fraternidade”.
![](https://static.wixstatic.com/media/3dad8b_a880e7860bc642a29b858d2c84ce80b7~mv2.jpeg/v1/fill/w_980,h_551,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/3dad8b_a880e7860bc642a29b858d2c84ce80b7~mv2.jpeg)
Mais de 30 pessoas da IMI participaram da sessão, além do padrinho Renato Nord e da Madrinha Nete Nord, que foram da Igreja Mestre Irineu Nova Terra, no Maranhão
Elvio se emociona ao lembrar desses momentos, destacando o acolhimento da irmandade da Fraternidade do Coração”. “Foi transcendental. Para quem acompanha o hinário Mensageiro das Estrelas do padrinho Egon Nord há algum tempo, ter a oportunidade de fazer os hinos dele em outra igreja, com um pessoal que se dedica, que estuda, com músicos profissionais fazendo parte desse coro, foi muito importante para nós como igreja, para o Padrinho Egon, porque a mensagem que é passada no hinário, vai tocar os corações das pessoas. Ela trabalha muitas energias e foi uma satisfação muito grande”.
Hinário Mensageiro das Estrelas entrou para o calendário oficial da Igreja em 2023
O comandante da IMI revela que já ficou marcada para 2023 uma nova sessão com o hinário Mensageiro. “O mais interessante disso tudo é que pelo que a gente percebeu, eles vão adotar o hinário no calendário anual da Fraternidade. E isso Quer dizer o que? Se alguém da igreja mestre Irineu quiser participar de uma sessão lá, é só se organizar que todo mês de novembro de todo ano para ir à Nazaré Paulista, São Paulo, para participar de uma sessão com o hinário Mensageiro das Estrelas”, conclui o comandante da IMI.
Em sua página no Instagram, a Escola Fraternidade do Coração postou vários vídeos e fotos sobre a sessão. Na primeira postagem no dia 21 de novembro, que contou com seis fotos, vários participantes se manifestaram, com mais de 130 comentários. Entre eles, o próprio Padrinho Sérgio Negri, com uma mensagem de amor: “agradeço com amor! Honro no meu coração coroando a união (além do sonho de separação)... dizendo e manifestando o sim para todos que se aproximam na mesma sintonia de bem querer. Multiplicado seja beleza e amor que se manifestam na ação”.
Integração e Afetos – O músico Miguel Cerchiari e fardado da Fraternidade do Coração, foi um dos 150 participantes do trabalho e se emociona ao falar da sessão realizada no dia 19 de novembro. Miguel aponta que a presença de um número tão grande de pessoas vindas da IMI, foi um dos fatos mais marcantes. “Receber e conhecer a irmandade da IMI juntamente ao Padrinho Egon foi uma grande alegria para o grupo, sinto que tivemos uma boa afinidade, recebendo irmãos tão queridos, zelosos e humildes”, comentou Miguel.
Segundo o fardado da Frater, “o que mais foi marcante foi ver uma comitiva tão grande de irmãos vindos com alegria de tão longe pra prestigiar e somar com sua energia na realização desse hinário e ritual, marcaram presença! Espero que essa amizade e aliança cresça e se fortaleça, valorizo a união de grupos, que se querem bem e somam com afinidades para o crescimento através de trocas recíprocas e partilha de tudo que é bom, alegre e próspero, assim como fizemos”, enfatiza Miguel.
Sobre o hinário, o músico destacou o seguinte: “abrir um novo hinário pra mim é sempre um desafio, pois como Músico além de estudar os hinos e me conectar com as mensagens, ainda preciso estudar as harmonias e tocar, fiz uma boa preparação nesse sentido previamente ao ritual. Já tinha tido uma afinidade com a conexão que o hinário traz com o Mestre e Jesus Cristo, mas escutar a gravação, apesar de muito boa, é muito diferente de cantá-lo num ritual aberto. Sinto que o hinário se apresentou com louvor e pude me conectar mais profundamente com suas mensagens e vibração”.
![](https://static.wixstatic.com/media/3dad8b_fa89e5942f154bb581586071478424dc~mv2.jpeg/v1/fill/w_980,h_653,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/3dad8b_fa89e5942f154bb581586071478424dc~mv2.jpeg)
Padrinho Egon Nord, recebe das mãos do Padrinho Sérgio Negri a consagração do Daime
Postagens e Comentários – Além da primeira postagem do dia 21, contou com seis fotos, a Frater publicou outros três Reels. No dia 22 de novembro, postou Reels com imagens e o hino 15 – Iemanjá, onde tem outros 100 comentários. Em 29 de novembro, outra postagem no Reels, com o hino 04 – Abri os Meus Caminhos e outros 90 comentários. A última postagem sobre a sessão aconteceu no dia 14 de dezembro, com um reels com imagens da sessão e o hino 30 – Sagrada Direção, ultrapassando os 105 comentários.
Selecionamos abaixo alguns dos principais comentários na postagem com as seis fotos do dia 21 de novembro. Começamos com a terapeuta Juliana Vergueiro, postou o seguinte comentário na publicação:
“Coração preenchido, abastecido, renovado, expandido para incluir mais vida! Que força, vigor, musicalidade, quanta luz, quanta transmutação. Como é bom amar e se relacionar. Muito agradecida aos irmãos da Igreja Mestre Irineu pelo amor na ação, desde se unirem para fazer essa gravação, até se disporem a vir de tão longe, 30 pessoas, tomarem quatro doses do Daime com a agente, aprender e ensinar. Muita abertura e disponibilidade para amar”.
![](https://static.wixstatic.com/media/3dad8b_e9551ab398af4104bbe1f051956e0010~mv2.jpeg/v1/fill/w_667,h_375,al_c,q_80,enc_avif,quality_auto/3dad8b_e9551ab398af4104bbe1f051956e0010~mv2.jpeg)
Seleção de Hinos do Hinário Mensageiros das Estrelas, canalizado pelo Padrinho Egon Nord edição especial Fraternidade do Coração
Já aula Abreu, comentou: “Caminhando pelos mesmos lugares, hoje com uma nova consciência, vejo as belezas que não via antes. O hino ‘Presença Divina’ me trás a noção do quanto tudo é vivo e quando a luz Crística é presente e disponível neste planeta. E o quão profundamente eu permitir que ela adentre em mim, mais belezas pelo caminho irei encontrar. Essa é uma das muitas lições que este esplendoroso ritual na mais pura luz e altura divina. Gratidão a todos os presentes, a união de igrejas, ao padrinho e a madrinha, a canalização do hinário e aos músicos pela linda condução deste hinário tão primoroso!”
Por sua vez, Cris Lisoviski, salientou a força e a união das egrégoras: “Padrinho que joia foi esse ritual, elevadíssimo quantas curas recebidas nessas quatro doses de Santo Daime, hinos, rezos e tudo o que nos foi entregue através do seu canal. Quantas revelações, amor envolvido, senti um trabalho espiritual integrativo, que convidava a acessar a luz e aprender com a sombra. Foi especial estar na curadoria e me conectar com os irmãos da IMI, pessoas tão queridas, que entregaram seu melhor e se uniram a nossa corrente com tanto respeito e cuidado. Um só coração”.
Finalizando, trazemos um último comentário, de Lis Lottermann disse: “o ritual mais brilhante, vibrante e estelar que já fiz. Que honra podemos cantar e louvar juntos com irmãos tão queridos e que vieram de longe com tanto carinho e entrega. Gratidão por tantas pérolas e tesouros que preenchem o coração!”
Para conferir essas postagens e outros comentários, basta acessar a página da Frater no Insta: https://www.instagram.com/fraternidadedocoracao/
Texto: Aluízio de Azevedo, Comissão de Comunicação, Arte e Cultura da Igreja Mestre Irineu (IMI).
Fotos: Fraternidade do Coração e Luiz Pita
Comments